Passo 4: Entendendo os Símbolos Fonéticos

Caros leitores! Dando continuidade aos passos para se aprender um novo idioma, hoje eu gostaria de falar sobre os símbolos fonéticos. Quem acompanha o English Experts sabe que eu dou muito valor a essa incrível ferramenta para se obter uma pronúncia perfeita.

No caso do espanhol, a simbologia fonética tem uma importância menor já que os sons entre o português e o espanhol são bem próximos. Mesmo assim eu gostaria de recomendar que vocês aprendam um pouco sobre o tema, já que isso poderá te ajudar não só com o espanhol, mas também com o inglês, francês, alemão e por aí vai. Para saber mais sobre o tema sugiro a leitura de alguns posts do EE, lembro que os artigos do EE são voltados para o inglês:

Gostaria de indicar um site muito interessante que apresenta a simbologia fonética para o espanhol, segue abaixo o link do Fonetics:

Espero que a dica seja útil.

¡Hasta luego!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é analista de sistemas e coordenador do Fórum de Idiomas. Atualmente trabalha em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 4 comentários