Passo 1: Resultados Obtidos

Olá pessoal! Há 2 semanas eu publiquei aqui no blog o primeiro passo para aprender um novo idioma: acostumar os ouvidos à nova língua. Gostaria de agradecer a todos os leitores pelas valiosas colaborações, indicações de sites e podcasts, foram muito úteis.

Primeiro contato com o idioma

Confesso que nos 2 primeiros dias assistindo a CNN em espanhol eu achava o som do idioma muito estranho e muitas vezes o espanhol parecia engraçado. Vou explicar o motivo, aqui no Brasil as novelas Mexicanas têm a fama de serem mal dubladas. Então sempre que eu ouvia alguém falar em Espanhol eu acabava me lembrando dessas novelas. Alguém aí assistiu Carrossel no SBT quando criança?

Com o passar dos dias o idioma que parecia engraçado acabou se tornando algo mais natural. Passei a admirar o belo sotaque dos apresentadores dos programas da CNN e também gostei bastante do Spanishpodcast indicado por Angélica e Eduardo, leitores do blog.

Mesmo sem me preocupar com a compreensão, já que meu objetivo era acostumar meus ouvidos, eu passei a entender boa parte dos diálogos sem muito esforço. Às vezes eu saía de frente da TV ou do computador repetindo e imitando os apresentadores, muito bacana.

Nos próximos dias publico o próximo desafio rumo à fluência do Espanhol.

Acredito que obtive um ótimo resultado nessa primeira etapa. E você? Como foi o primeiro contato com o idioma Espanhol?

Aguardo comentários!

¡Nos vemos!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é analista de sistemas e coordenador do Fórum de Idiomas. Atualmente trabalha em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

Mostrar 10 comentários