Dicas para aprender um bom espanhol

Durante meus três anos de curso muitas pessoas me questionaram se era difícil de aprender o espanhol, outras diziam que o mesmo era muito semelhante ao português, então não precisaria me aprofundar nos estudos da nova língua.

Deixei as opiniões alheias de lado e me dediquei. No decorrer da minha aprendizagem pude perceber que o espanhol é bem semelhante ao português, só que claro, uma pessoa que quer se tornar fluente não baseia seu conhecimento apenas no que se aprende dentro de sala de aula, mas sim busca informações e novos meios de se aprofundar na língua desejada.

Seguem abaixo algumas lições que foram úteis para mim:

Não deixe a vergonha te atrapalhar

Pessoas tímidas, muitas vezes deixam de praticar; então um meio bem curioso pra resolver o problema é gravar um áudio com a pessoa pronunciando algo, e assim corrigindo a si mesma. A timidez passa com o tempo, “por supuesto” com muita força de vontade e dedicação.

Não deixe seu conhecimento limitado

Busque informações, pesquise, procure, converse com nativos, ou alguem que tenha boa fluência; não deixe seu conhecimento limitado à sala de aula.

Resultados não aparecem de um dia para o outro

Três anos não foram suficientes para minha aprendizagem, por isso até hoje estudo espanhol, mas como auto-didata, portanto a perseverança é essencial durante a aprendizagem.

¡Hasta!

Sobre o Autor: Luan Boracini, 14 anos, formado no curso de espanhol pelo CEL – Centro de Estudos de Línguas da cidade de Santa Fé do Sul e estudante de Inglês pelo CNA – Cultural Norte Americano.

Autor

Autor Convidado

Este artigo foi escrito por um Autor Convidado. Confira o nome do autor no rodapé do texto acima. Seja um colaborador, clique aqui e saiba como participar.

Mostrar 8 comentários