Celia Cruz

celia cruzCelia Cruz (La Habana; 21 de outubro de 1925 – † Fort Lee, Nueva Jersey; 16 de julho de 2003) foi uma cantora de salsa cubana que teve a maior parte de sua carreira nos Estados Unidos. Foi a cantora latina mais famosa do século XX e é conhecida pela potência de sua voz e pela célebre frase ¡Azúcar!

Celia era parte do grupo Sonora Matancera e por causa da Revolução Cubana nos anos 60, passou muitos anos sem pisar em sua terra natal. Celia era conhecida pelas suas famosas perucas, sempre com cores provocantes e também por sua alegria de viver. Foi casada com Pedro Knight, a quem chamava carinhosamente de “Copito de Nieve” (Floquinho de Neve) por causa do cabelho grisalho.

Com mais de 50 discos gravados, 2 novelas, 10 filmes, e inúmeras participações em discos de outros artistas, Celia continua sendo La Reina de la Salsa. Leia mais sobre sua vida e obra clicando aqui.

Abaixo você verá uma homenagem que Celia recebeu, após sua morte em 2003, no Grammy Latino. Artistas como Gloria Estefan, Marc Anthony, La India, Victor Manuelle e Olga Tañón fazem um medley com as canções La Vida es un Carnaval, El Yerbero Moderno, Quimbara e La Negra Tiene Tumbao.

Nos vemos prontito.

TAGS
Adir

Adir Ferreira

Adir Ferreira é professor e tradutor de inglês e espanhol há 18 anos. Também é apaixonado pelo idioma Francês e trabalha com educação corporativa, treina professores e ministra workshops sobre metodologia.

Mostrar 4 comentários