Passo 5: Adquirindo Vocabulário

Caros leitores! Meus estudos de espanhol entram hoje em uma nova fase, agora vou concentrar todos os meus esforços na aquisição de vocabulário. Observem que até agora não falei sobre gramática durante os passos, a gramática é importante, mas não neste momento do meu aprendizado.

Com relação ao inglês eu desenvolvi primeiro a leitura e escrita, só depois aprimorei a compreensão e por último a fala. Com relação ao espanhol tudo é novidade, portanto quero aprender todas as habilidades em conjunto. Sendo assim, ao aprender um vocabulário novo vou prestar atenção na escrita, compreensão e pronúncia.

Vou registrar cada nova palavra e expressão que aprender no Fórum do Dicas de Espanhol. Por isso faço um convite a todos vocês: participem do fórum com sugestões, correções e perguntas. Acredito que poderemos aprender bastante interagindo no fórum. Aguardo vocês!

¡Hasta Pronto!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é analista de sistemas e coordenador do Fórum de Idiomas. Atualmente trabalha em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

4 comentários

  • 26/10/10  
    Gênio diz: 1

    Sucesso em suas metas, que outros também o imitem nesse sentido!

  • 22/11/10  
    Dicas de Espanhol :: Dicas de Espanhol pelo Twitter diz: 2

    […] não haver postagens no blog nos últimos dias. No entanto, como eu disse recentemente no post “Passo 5: Adquirindo Vocabulário”, estou trabalhando na aquisição do vocabulário de […]

  • 15/10/11  
    Helen diz: 3

    Hola! Eu comecei a fazer curso de espanhol à pouquíssimo tempo. Antes não me interessava, eu gostava apenas de inglês, mas me surpreendi ao perceber como a língua espanhola é linda e me propus a estudar todas as línguas latinas. Em minhas buscas por tirinhas da Mafalda em espanhol encontrei este site. Estou adorando todo o conteúdo. Deixo uma dica para quem quiser, estou lendo ‘Cien años de Soledad’. Está me ajudando muitíssimo. Às vezes estou falando em espanhol quando se é para falar português. O espanhol não sai da minha cabeça. Creio que até o final desse ano estarei falando fluentemente. Gracias, besos y abrazos!

    • 15/10/11  
      Alessandro diz:

      Hola! Helen,

      Obrigado pelo comentário, assim como você, eu também descobri no idioma espanhol um novo mundo que antes eu não sabia que existia. Sem dúvida é um idioma maravilhoso.

      Agradeço pela indicação do livro e desejo muito sucesso nos estudos de espanhol.

      ¡Hasta la vista!