Passo 1: Resultados Obtidos

Olá pessoal! Há 2 semanas eu publiquei aqui no blog o primeiro passo para aprender um novo idioma: acostumar os ouvidos à nova língua. Gostaria de agradecer a todos os leitores pelas valiosas colaborações, indicações de sites e podcasts, foram muito úteis.

Primeiro contato com o idioma

Confesso que nos 2 primeiros dias assistindo a CNN em espanhol eu achava o som do idioma muito estranho e muitas vezes o espanhol parecia engraçado. Vou explicar o motivo, aqui no Brasil as novelas Mexicanas têm a fama de serem mal dubladas. Então sempre que eu ouvia alguém falar em Espanhol eu acabava me lembrando dessas novelas. Alguém aí assistiu Carrossel no SBT quando criança?

Com o passar dos dias o idioma que parecia engraçado acabou se tornando algo mais natural. Passei a admirar o belo sotaque dos apresentadores dos programas da CNN e também gostei bastante do Spanishpodcast indicado por Angélica e Eduardo, leitores do blog.

Mesmo sem me preocupar com a compreensão, já que meu objetivo era acostumar meus ouvidos, eu passei a entender boa parte dos diálogos sem muito esforço. Às vezes eu saía de frente da TV ou do computador repetindo e imitando os apresentadores, muito bacana.

Nos próximos dias publico o próximo desafio rumo à fluência do Espanhol.

Acredito que obtive um ótimo resultado nessa primeira etapa. E você? Como foi o primeiro contato com o idioma Espanhol?

Aguardo comentários!

¡Nos vemos!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é analista de sistemas e coordenador do Fórum de Idiomas. Atualmente trabalha em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

10 comentários

  • 09/08/10  
    Luciana diz: 1

    Vou ser sincera…eu ainda estou acostumando meus ouvidos….vou começar a ver algumas séries de tv em espanhol, no lugar do inglês.

  • 09/08/10  
    Jackson Bagatoli diz: 2

    Bom, também comecei a acostumar os ouvidos ao Espanhol. É engraçado o SSS deles… e o RRR também. Na facul, uma amiga minha é argentina/brasileira (nenhum vestígio de espanhol no português dela), lí algumas coisas em espanhol pra ela.. haha
    Ela me disse que não pronuncio bulhufas, mas que o meu sotaque é muito espanhol(não argentino!)! :D
    Já é alguma coisa :P

  • 09/08/10  
    Adriana Maia diz: 3

    Gostei bastante de seu comentário sobre o espanhol. Eu também achava o idioma engraçado, até que me matriculei em um curso e me transformei em professôra deste idioma. Aconselho a você muito cuidado ao repetir os sons em espanhol sozinho, já que a pronuncia é bem marcada e erros podem passar desapercebidos.

    • 09/08/10  
      Alessandro diz:

      Adriana,

      Obrigado pelo comentário e pelo conselho. Já tenho vários amigos que falam Espanhol como primeiro idioma. Eles vão me ajudar na pronúncia. O que seria de nós se não fossem os amigos, não é mesmo?

      Abraços,

  • 10/08/10  
    carlos eduardo diz: 4

    oi gosto muito do english experts tenho aprendido muito. e agora estou iniciando o aprendizado do espanhol e gostaria que vcs colocassem materiais com audio que ajudaria muito os iniciante da lingua. gracias.

  • 27/08/10  
    Gustavo Dias de Oliveira diz: 5

    ¡Hola! Me gustó mucho que fue abierto un otro blog de Español igual al EnglishExperts de inglés… Estoy estudiando español hace algunos meses, y yo quiero mucho aprender y hacerme bueno español, como soy en inglés… Estoy estudiando en un curso no pago porque no estoy en condiciones de pagar un curso bueno de español; El curso que hago es en CELEM (del gobierno de Paraná)… Se alguien poder dar vuestra opinión acerda de eso, agradezco… ¡Gracias!

  • 29/08/10  
    Eustáquio Pereira diz: 6

    ¿CNN en español? me gusta mucho (claudia Palacios es una guapa)…

  • 04/11/10  
    Zaine Santos diz: 7

    Hola amigos. Encantame estar con vosostros aqui.
    Muy rico el comentario de Alessandro, pues que estoy a utilizarlos pero con el idioma inglés. Creo que saliré bien, asi espero.
    Cuanto a mi, mi contacto con ele idioma a sido en una escuela, mi mama no llevaba denero y yo necesitaba aprender algo de nuevo. Buesque en el “CEL -> Centro de estudos de Lingus ” que oferece a ninos de la 5ª a 9ª serie del ensino fundamental enseçno sin pagos. Los maestros son buenisimos e muy preperados.
    El curso es de 4 años e me ayudó mucho.

    Besos a todos y que dios les bendiga en sus deseos.
    Zaine Santos.
    Vale … ya nos vemos.

  • 28/03/11  
    Andreia Rauen diz: 8

    Ótima idéia! Já comecei a te imitar.
    Prefiro seguir os passos de quem já acertou do que tentar fazer do meu jeito.

    • 28/03/11  
      Alessandro diz:

      Andreia,

      Bons estudos e sucesso!