O melhor da Propaganda Argentina

Uma boa maneira de aperfeiçoar os conhecimentos em um novo idioma é aumentar o tempo de exposição a ele. Vale qualquer coisa: assistir novelas, ler jornais e revistas, ouvir músicas e até mesmo assistir propaganda.

Você disse isso mesmo? Assistir propaganda?

Isso mesmo! Parece estranho, mas você já percebeu o quanto as propagandas são bem produzidas? Muitas vezes algumas frases ou bordões ficam martelando na nossa cabeça por dias.

Você já ouviu a frase “No tiene troco, que cosa triste!”? Provavelmente sim, veja que ótima oportunidade de aprender a conjugação de um dos verbos mais complicados do español. O tener (te-ner) é um verbo irregular, isso quer dizer que a sua conjugação não segue a regra geral e você inevitavelmente vai ter que memorizar as variações.

O leitor Danilo Bueno (de Ribeirão Preto) indicou um ótimo site para quem quer ver propagandas criativas em espanhol, o La Bombonera Criativa, eles se apresentam da seguinte forma: O melhor da propaganda argentina. Criatividade indiscutível, a não ser que você queira falar dos cortes de cabelo. Vale a pena conferir!

Por hoje é só.

¡Hasta Pronto!

7.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é analista de sistemas e coordenador do Fórum de Idiomas. Atualmente trabalha em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

4 comentários

  • 21/09/11  
    Danilo Bueno diz: 1

    ¡Hola!

    O post ficou muito legal. E realmente propaganda é um jeito muito interessante de se aprender um novo idioma, pois, geralmente existem bordões que “grudam” na nossa mente. Até porque, esta é a intenção de uma propaganda, não é? Ficar gravada na memória.

    • 21/09/11  
      Alessandro diz:

      ¡Hola! Danilo,

      Obrigado pelo elogio e comentário. Concordo, o objetivo da propaganda é ficar na memória mesmo.

      ¡Hasta!

  • 21/09/11  
    Isabel M.Silva diz: 2

    Excelentes dicas, estou passando para meus amigos. Parabens. Hasta luego.

    • 21/09/11  
      Alessandro diz:

      Oi Isabel,

      Muito obrigado por ajudar na divulgação do DE.

      Sucesso nos estudos!