Como você estuda espanhol?

writingUm dos assuntos que mais me fascina é como as pessoas estudam.

Algumas usam cartões com as palavras e as traduções, outras aprendem com métodos visuais e outras com áudio.

Uma técnica que eu sempre uso quando assisto filmes ou seriados ou até mesmo quando leio um texto é sempre anotar as palavras/expressões novas contextualizadas, ou seja, escrevo a frase inteira ou pelo menos um pedaço da frase e se necessário a tradução também.

Uma parte muito importante de registrar vocabulário é a revisão diária das palavras novas que você vai registrando. Se não houver contato com o novo vocabulário, não haverá aprendizado.

Bom, por hoje é só, mas eu gostaria de saber: como você estuda? Como você registra o vocabulário novo que você encontra?

TAGS
Adir

Adir Ferreira

Adir Ferreira é professor e tradutor de inglês e espanhol há 18 anos. Também é apaixonado pelo idioma Francês e trabalha com educação corporativa, treina professores e ministra workshops sobre metodologia.

Mostrar 21 comentários

  • 10/11/09  
    Elizangela diz: 1

    Olá pessoal!!

    Além do estudo com os livros, gosto muito de ouvir músicas e também fazer anotações das palavras novas em uma caderneta que levo sempre comigo!!

    Abçs.. a todos!!

  • 10/11/09  
    nice diz: 2

    Estudo espanhol lendo um livro sobre assunto que eu gosto.Palavras desconhecidas procuro no dicionário, ouço a pronúncia e anoto também o alfabeto fonético em uma caderneta.

  • 10/11/09  
    gomides diz: 3

    Estudo espanhol anotando as palavras novas e procuro formar sentenças com elas/ Não é muito fácil manter o vocabulário atualizado. No entanto, nem tudo são flores na vida…

  • 18/11/09  
    Maya diz: 4

    Leio revistas e textos em espanhol , procuro significado das palavras novas, tradução, sinônimos e anoto-as. O que importa mesmo é preticar para não esquecer.
    Abraço.

  • 15/01/10  
    Diego Martinez diz: 5

    Pelo menos em Inglês… eu tenho uma lista das 3000 palavras mais comuns…

    Todo inicio de mês, eu faço uma revisão geral em todas elas, para eu saber se estou bem nas palavras, não sei a quanto anda meu vocabulário… mas nas 3000 mais comuns ele vai muito bem, obrigado…

    :)

    Abraços…

  • 11/02/10  
    Karine Reis diz: 6

    ouvindo musica , lendo livros é otimo !

  • 21/02/10  
    flor diz: 7

    lendo, falando, anotando vocabularios pesquisando,conjugando os verbos, copiando textos,assistindo filmes e a melhor parte ,ouvindo musicas e vendo suas traduçoes no caso de nao entender alguma coisa,se for uma letra muito poetica.

  • 22/03/10  
    Itamara Virgínio diz: 8

    Hay sobretodo que leer mucho, oír musicas, y estudiar la gramatica para que sepas como se arman las frases. Y si puedes, escuchar como los nativos de la lengua hablan. Lo demás es intentar siempre. No tengas miedo si vas a errar o no. Si no intentas, no podrás a saber si estás correcto no, sí? Así que ponete las pilas ;)

  • 28/05/10  
    Eduardo Juliato diz: 9

    Sou iniciante, mas, além das aulas particulares, eu procuro informações como dicas e gramática em sites. Existem muitos bons (como este).
    Além disso, vejo algumas coisas no youtube e deixei como minha página inicial o jornal El Pais (da Espanha). Todo dia eu leio uma materia e procuro as palavras novas no dicionário.

  • 27/07/10  
    Adriano diz: 10

    Com livros e audio.
    Quando me deparo com uma palavra nova, escrevo ela varias vezes para memorizar.
    Daí eu nunca mais me esqueço.

  • 11/08/10  
    Neuzi diz: 11

    Estudo espanol assistindo novelas no you tube e o dicinário Word Reference minimizado na tela. As palavras deconhecidas busco no dicionário , a noite leio jornais de Porto Rico Para treinar leitura ,amo essa ilha e depois procuro sites como este para tirar as dúvidas e saber curioidades do idioma . Com esse método já aprendi bastante .

  • 19/12/10  
    Maria candida dos Santos Souza diz: 12

    Essas dicas são excelentes!Eu participo de um grupo religioso que fazem reunioes semanais e posso ouví-los na língua espanhola.Eles também tem as publicaçoes em espanhol que posso ler e treinar a língua.Estao disponiveis.o link é:

    http://www.jw.org/index.html?option=QrYQZRQVNZNT

    • 19/12/10  
      Alessandro diz:

      Maria,

      Muito obrigado pela participação aqui nos comentários e pela dica.

      Sucesso nos estudos!

  • 03/04/11  
    keitiany diz: 13

    gostaria de uma dica de um livro em español para ajudar em meu vocabulario

    gracias

  • 10/04/11  
    Débora Pessoa diz: 14

    Uma dica é o curso da editora Abril, o Español ¡Sí!
    O curso é baseado em uma minissérie, e o aprendizado se torna bastante interessante, o material é bem completo. A cada semana faço um fascículo, em complementação ao curso regular, e tem ajudado bastante.
    Segue o link:
    http://www.espanolsi.com.br/
    Abraços!

  • 09/11/11  
    Rosy diz: 15

    Olá bom dia, não sei especificamente com quem falo, mas gostaria de saber se você possui um e-mail que possa me passar e também se caso você esclareceria algumas dúvidas minhas.

    desde já agradeço,
    Rosy

  • 11/11/11  
    Rosy diz: 16

    Alessandro, bom dia, eu me cadastrei para receber dicas por email de ingles e espanhol,pois faço espanhol por conta propria e o ingles faço no ccaa e estou no 2 periodo de 8. Agora gostaria de saber se vou receber estas dicas de espanhol,porque só chegou a confirmação de ingles?

    Muito obrigada

    • 14/11/11  
      Alessandro diz:

      Oi Rosy,

      Tudo bem?

      Se você não recebeu o email de confirmação, verifique se ele não caiu por engano na caixa de spam, isso às vezes acontece.

      Seja bem-vinda ao DE.

      Abraço,

  • 25/11/11  
    Josiney diz: 17

    Eu faço isso. Assisto vídeos dublados em español e ouço músicas. E proucuro o sentido das palavras que não conheço. Na verdade, comecei a estudar español agora faz um mês.