Os artigos (Los artículos)

Los artículosHola, ¿cómo están? Os artigos são de extrema importância em qualquer língua, e no espanhol não é diferente. Eles indicam se as palavras estão no singular ou no plural e no masculino ou feminino, podendo ser considerados como definidos ou indefinidos.

OS ARTIGOS

Os definidos Os indefinidos
ESPANHOL PORTUGUÊS ESPANHOL PORTUGUÊS
El O Un Um
La A Una Uma
Los Os Unos Uns
Las As Unas Umas

Exemplos: El coche de mi padre es muy bonito. (O carro do meu pai é muito bonito).

Un coche está estacionado en la esquina. (Um carro está estacionado na esquina).

Los animales están en el zoológico. (Os animais estão no zoológico).

La niña está con frío. (A menina está com frio).

Las blusas son verdes. (As blusas são verdes)

Eress una persona amable. (Tu és uma pessoa amável).

Bem pessoal, é só ter atenção com os artigos para não se confundir, até a próxima.

Nos vemos!

Receba mais dicas de espanhol como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

5.jpg

Júlio César

Júlio César tem 23 anos e é professor de espanhol desde março de 2008, possui o DELE (Diplomas de Espanhol como Lengua Extranjera) nível superior. Trabalha na WIZARD no estado de Sergipe e aprendeu a língua espanhola no ano de 2007 quando morou na Argentina.

13 comentários

  • 20/09/09  
    gomides diz: 1

    Gracias. La lession de los artículos fue perfecta.

  • 21/09/09  
    Júlio César diz: 2

    De nada Gomides. Nos vemos.

  • 23/09/09  
    Rubeval diz: 3

    Muy bien! Me gustaría de conoscer un poco más sobre el artículo neutro “LO”. El uso del “LO” en la frase. Ejemplo: Eso es todo lo que aprendí de español.

  • 06/10/09  
    julia cristine diz: 4

    Gracias…

  • 06/10/09  
    ana marta diz: 5

    Parabens!

  • 16/03/10  
    marissa diz: 6

    Gracias muy bein Muy guapa :}’

  • 28/03/10  
    Denise diz: 7

    Júlio César,

    Gostaría de saber qual é a tua formação. Es graduado em Letras? Tua formação é somente o DELE? Tua experiência com a língua espanhola é somente por vivência na Argentina??
    Te pergunto porque sou Mestre em Letras, com área de concentração em Língua e Literaturas Espanholas e vejo como um tipo de falsidade ideológica uma pessoa sem formação nenhuma dar aulas de línguas. Baseado nisso, qualquer pessoa poderá exercer qualquer profissão sem ter a graduação requerida.

    Gracias

  • 27/05/10  
    Thaynna diz: 8

    Gracias!!Parabéns

  • 12/07/10  
    Júlio César diz: 9

    Olá Denise, desculpe pela demora em responder mas não poderia lhe deixar sem uma resposta.
    A minha formação é somente o DELE (superior), acho que seria interessante você dar uma olhada no site da Universidad de Salamanca e ver quais são as atividades que podem ser desempenhadas por aqueles que possuem esse diploma, e também tenho a experiência de um ano na Argentina, e eu acho que somento por essa experiência já seria o suficiente pra poder dar “lições” àqueles que querem ter classes de espanhol.
    Na verdade não sei qual é a sua experiência em sala de aula com alunos que realmente querem aprender (falar) um novo idioma e já estão cansados de professores que não fazem nenhuma ideia do que realmente é conhecer um idioma extrangeiro, porém penso que essa não deva ser sua situação, o que quero dizer com isso é que hoje em dia muitos podem chegar a ser doutores, porém poucos podem realmente ensinar, lhe digo isso porque sou aluno de graduação e sei o que é ter um professor que ganhou o título fazendo sei lá o que e hoje “se la cree”.

    Bem Denise, obrigado pela pergunta, desta forma você me possibilitou exclarecer um pouco mais sobre minha formação e espero que esse “preconceito” não exista entre a gente.
    Até mais.

  • 05/10/10  
    Dicas de Espanhol :: Los días de la semana diz: 10

    […] Bueno, los días de la semana son: el lunes, el martes, el miércoles, el jueves, el viernes, el sábado y el domingo. Vale recordar que el plural de el es los y eso ya fue visto en un post anterior sobre los artículos. […]

  • 13/11/10  
    Simone diz: 11

    Gostaria de parabeniza-lo pelas dicas, mas não poderia deixar de comentar o que foi dito pela Denise; tem pessoas que acham que porque teem um diploma de mestre são os detentores do conhecimento, achei muito indelicado da parte de nossa amiga aí de profissão.
    Parabéns pela classe.

  • 22/03/11  
    Artur V. de Andrade diz: 12

    Gracia, muy bien ! a mi gustaria de conoscer los articulos y sus substantivus y adjectivos

  • 30/05/11  
    Gustavo Dias diz: 13

    ¡Hola a todos!
    Esta lección sobre los artículos es bien básica, pero es muy importante tanto para la escrita, cuánto para hablar el español.
    ¡Muy bien, felicitaciones!